terça-feira, 13 de maio de 2014

Quando passei no exame da Ordem




Preciso falar a respeito, é com imensa felicidade, que venho agradecer aos meus amigos que, com muito carinho, me parabenizam desde ontem pela minha aprovação na OAB. Estou lisonjeado com as mais de quatrocentas curtidas no meu post de aprovação, sem falar nas ligações, sms, whatsapp, abraços pessoalmente, enfim, a demonstração de carinho que recebo dos meus. Recebo pois, daria se ao contrário fosse. Torço pelos meus, e fico feliz a cada vitória de um amigo. Desejo o bem que quero para mim.

Quando, por outras vezes, perdi esta batalha, mesmo sentido, ficava feliz com a aprovação de um colega de sala, e desejava os mais sinceros votos de felicidades. Nesse caminho, sempre ouvi muito: “sua hora vai chegar!” E chegou, parceiro! Na melhor hora possível. Aquele clichê de que tudo tem seu tempo, é tiro e queda! E esse é meu tempo, quando mereci, quando amadureci, e quando tudo se encaminha na minha vida.

Se eu vou me gabar pela aprovação?? Ah vou, velho! Vou me gabar e muito! Por inúmeros motivos... Vou me gabar por fazer parte desta minoria que alcança esta vitória, vou me gabar por todas as vezes que chorei aqui, onde estou sentado agora, conferindo o resultado neste mesmo monitor que ora encaro, com os dedos trêmulos neste velho teclado cansado de digitar minhas lamentações, e olhar pra minha mãe que aguardava o resultado tão ansiosa  quanto eu e dizer: “não passei, mãe!”. 

Vou me gabar mais ainda, por aqueles que riram quando eu chorei essa derrota, porque riram, ao menos um riu. Eu lembro! E agora até agradeço, aquela zombaria me fez tão forte, que acredito que foi enviada por Deus. Eu precisava de um estímulo assim. Obrigado, camarada!


Ontem o meu quarto assistiu uma cena diferente, gloriosa, digna de merecimento. Dessa vez eu até chorei, mas não foi de tristeza, muito pelo contrário, foi de uma nova alegria que esperava há tempo, até então desconhecida em mim, e aqueles que por isso passaram, sabe do que falo, com palavras é difícil explicar, mas tudo se esclareceu quando vi no olhar da minha mãe um brilho de felicidade. Vencemos, MÃE! Agora sim, diga pra Deus e o mundo que seu filho é um ADVOGADO, que você o fez assim! Obrigado por ter sido tão dedicada à minha educação, por nunca me deixar perder o rumo, por ser presente e me amar tanto! O mínimo que posso te dar é um pouco de orgulho, recompensando todo o seu esforço!

Obrigado verdadeiros amigos e primos que por mim torceram, apoiaram e estiveram ao meu lado sempre. Sem me julgar, sem questionar, apenas apoiando e acreditando. Uma das piores coisas em reprovar a OAB, é que as pessoas pensam que você não estuda, e você lá, se esforçando, estudando, mas se o resultado não vem, sua credibilidade fica abalada. E não é assim! Conheço inúmeras pessoas, super preparadas, inteligentíssimas, esforçadas, que estudam dia e noite, e ainda não alcançaram essa meta. Pra estes eu digo: é uma questão de tempo, nobres guerreiros. Em breve vibrarei com vocês essa vitória também.

Dedico esta vitória em primeiro lugar a Deus, depois as quatro mulheres da minha vida, Minha mãe, minha tia Ana, minha Vó Terezinha que tanto orou, e minha amada namorada Marise. Vocês fizeram diferença em mim! Dedico também ao meu amado e inesquecível pai, que onde estiver está orgulhoso, pois seu filho seguiu um de seus passos, e também se tornou advogado. Não menos importante, meus primos e amigos verdadeiros, pois sem vocês, fraco sou, vocês me fortalecem e juntos seremos sempre mais fortes e imbatíveis! Agradeço a todos os professores, sem cometer a injustiça de citar nomes, pois muitos colaboraram diretamente para este resultado.

No mais, contem sempre comigo, como amigo e como advogado.

E como disse Renato Russo:
“E nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer, não olhe pra trás, apenas começamos! O mundo começa agora. Apenas começamos!” 

Mariano Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário