terça-feira, 13 de maio de 2014

O show de Marcelo Camelo (Acho que foi em 2011)


Adendo: Sou fã do cara.


Quando se trata dos hermanos, logo, muito se espera. Principalmente quando rola inovações.
Pois bem, eis que vem o barbudo de Malú, com um show voz e violão. Não tem como ser ruim, não é verdade? Porém, foi muito aquém e deixou a desejar.
Marcelo, pouco empolgado, já é meio preguiçoso, e sem uma banda, pronto, acabou-se!
Outra coisa, não dá pra tocar marchinha sem o metal, sem percussão, não rola. Copacabana, talvez nem seria tocada, mas surgiu uma voz escrota da platéia que disse “toca Copacabana” num tom rouco e agudo, sei lá. Só sei que foi engraçado, e foi um raro momento que Marcelo demonstrou um pouco de simpatia – coisa rara nos hermanos – e brincou: - vou tocar só pela voz que pediu.
Falando em simpatia, sabemos que não é o forte dos caras, principalmente de Marcelo e Amarante, há uma certa boçalidade mesclada com narcisismo, que blindam eles e os tornam, por muitas vezes, insuportáveis(sem cantar, claro). 

Eu sei, deve ser chato escutar burburinho na platéia, mas, quase que sutil, o barbudo,  com outras palavras, mandou um “cala boca Recife”, e um “não me fotografe”. Mais ou menos assim: “Eu sei que muita gente quer botar o papo em dia mas tem outras pessoas que estão afim de curtir o show, então por respeito aos coleguinhas, silêncio.” E emendou: “outra coisa, o flash (da câmera) só alcança três metros, não adianta você tirar foto porque sua foto vai ficar horrível e o palco já está iluminado.”
Ok, Marcelo, desculpe nossa falta de educação. Isso se deu também, por culpa de uma quantidade de fãs modinhas que estavam por lá ontem. Eu juro, Marise está de prova, tinha uma menina sentada ao meu lado, que passou o show inteiro no facebook pelo smartphone, não cantou uma música, mas tirou muitas fotos e postou no instagram. Lamentável!!
Atrás da gente tinham três pré-adolescentes que, creio eu, viram aquela barba pela primeira vez, eram dois meninos e uma menina, todos histéricos.

Enfim, os três choraram o show inteiro!! EU JURO!! Tava dando pena, as criaturas já estavam desidratadas, choravam aos prantos e diziam “ai meu Deus” constantemente. Isso acabou sendo engraçado e eu me diverti muito!
Voltando ao show, nota cinco, Camelo!
E aqui vai um conselho, largue de ser pirangueiro e volte a fazer turnê com sua banda, você sozinho é meio sem graça. Falo com prioridade. Seu show ano passado foi um dos melhores que já fui. Foi lá no clube Internacional, com banda, samambaias espalhadas no palco e muito mais animado. Voz e violão deixa pra Toquinho.
Foi bom ouvir casa pré fabricada, para mim, uma novidade, nunca vi você cantar ela na carreira solo, é bom ouvir sua voz, a suavidade das melodias e suas letras super inteligentes. Mas com banda é muito melhor! 

Não posso esquecer de elogiar a presença de Thomas Rohrer, deu um show no violino, e ajudou a elevar a nota do show para cinco.
Os fãs verdadeiros já te conhecem, não vão esperar muita simpatia, nem que você interaja muito com o público, mas com certeza vão esperar um músico mais empenhado no palco, com mais empolgação e vontade de fazer um grande espetáculo, o que não vi ontem!
Hoje paguei dez reais no Le Cirque, e valeu muito mais do que os oitenta(em 2 ingressos) que paguei no show do Camelo.

Sem mais, 
Mariano Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário